Rua Santo Antonio de Itaberava, 300 - São Paulo-SP 11 2524-0457 moleculas@uol.com.br

Gostou? compartilhe!

Confira!

A importância do uso de EPI’s

Os equipamentos de proteção individual, também conhecidos como EPIs, tem o objetivo de garantir a segurança e saúde do trabalhador em seu ambiente de trabalho.

Esses equipamentos devem ser fornecidos gratuitamente e em perfeitas condições de uso pela empresa a qual o trabalhador está prestando serviços.

A empresa deve exigir o uso desses equipamentos pelos funcionários e também deve haver um treinamento para os mesmos, ensinando o uso correto do equipamento, instruções de uso e higiene e como conservá-los.

Em casos de má conservação a empresa deve fornecer outro equipamento que garanta a segurança do trabalhador.

São alguns exemplos de equipamentos de proteção: capacetes para a proteção da cabeça, luvas para a proteção das mãos, mangas longas e aventais para a proteção dos membros superiores, botas, sapatos e botinas para a proteção dos pés, óculos para a proteção dos olhos, máscaras para a proteção do sistema respiratório e cintos de segurança como proteção contra quedas.

Muitos trabalhadores recusam-se a utilizar os EPIs por desconhecerem os riscos ou alegam que o uso dos mesmos provoca desconforto. Mas o que eles não sabem, que o desconforto é causado pelo uso incorreto dos equipamentos.

A conscientização dos trabalhadores dos riscos que ocorrem quando não utilizam os EPIs é a melhor maneira de informar a importância de um equipamento de proteção e implantar a sua utilização.

Na Moléculas, todos os EPI’s são fornecidos gratuitamente e em perfeitas condições de uso, sendo reposto sempre que o funcionário verifica a necessidade de troca.



Gostou? compartilhe!

Whatsapp Moléculas Whatsapp Moléculas